Política

Primeiro deputado com doença rara é empossado na Câmara dos Deputados

Em um momento histórico na política brasileira, em fevereiro de 2022, o paraibano de coração Patrick Dorneles (PSD-PB) quebrou o paradigma e se tornou o primeiro deputado federal empossado na Câmara dos Deputados, que contou com a presença da primeira-dama, Michele Bolsonaro na cerimônia. Ele assumiu por 52 dias a vaga aberta com a licença do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), que irá disputar o governo da Paraíba.

Ericka Filippelli celebra Ceia de Natal no Restaurante Comunitário da Estrutural

Que tal se deliciar com um pernil ao molho de vinho branco e abacaxi e coxa e sobrecoxa de frango ao molho de laranja, acompanhado de arroz à grega, farofa de banana, salada tropical feijão e de sobremesa flan de ameixa e tudo isso pelo preço de R$ 1. Hum, deu até água na boca. Esse foi o almoço especial preparado e servido na Cidade Estrutural com muito carinho a toda comunidade pelas mãos da Secretária da Mulher do DF, Ericka Filippelli.

Eros Biondini fala sobre os trabalhos à frente da Frente Parlamentar em Defesa das CTs

As comunidades terapêuticas estão em festividade graças a aprovação, por unanimidade, do PLP 134/19, no Plenário do Senado Federal, que traz novas regras para a certificação de entidade beneficentes, assegurando a imunidade tributária de 30% sobre a folha de pagamento, permitindo o acolhimento de pessoas carentes de forma gratuita, além do Ministério da Cidadania emitir o Cebas.

Representantes de CTs pressionam e Senadores garantem imunidade tributária

O relator do Projeto de Lei Complementar (PLP) 134/19, senador Carlos Fávaro (PSD-MT), apresentou parecer favorável e acatou 10 das 14 emendas apresentadas pelos senadores ao projeto, entre elas o pedido de reinserção das CTs, no rol das entidades aptas a se certificarem como beneficentes, feito pelos senadores Luiz do Carmo (MDB-GO), Carlos Viana (PSD-MG), Eduardo Braga (MDB-AM), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Eduardo Girão (Podemos-CE), Eduardo Gomes (MDB-TO) e Otto Alencar (PSD-BA).

Auxiliares do governo federal se mobilizam no Senado para barrar projeto que retira a imunidade tributária

À título de informação, os fundadores e representantes das CTs já estão se articulando com os senadores para que o texto não seja aprovado e, voltando para a Câmara dos Deputados, o presidente Arthur Lira já sinalizou que apoia as entidades. A ImagineAcredite já adiantou, com exclusividade, que na próxima segunda-feira, 8, há previsão de manifestação em frente ao Congresso Nacional.

MDB Mulher do DF reafirma compromisso com São Sebastião

Dando continuidade ao fortalecimento de pautas estratégicas em prol da população do DF, para 2022, o presidente da CLDF e do diretório do MDB no DF, Rafael Prudente, organizou mais um encontro do MDB Mulher. Dessa vez, a manhã de hoje, 16, na Arena Top Show, em São Sebastião, foi marcada de fortes emoções com a presença de diversas lideranças debateram as pautas importantes da comunidade de São Sebastião, Jardim Botânico e Lago Sul.
Load More Articles

Follow Me