Política

Ação Interministerial visa fortalecer o tratamento ofertado pelos Hospitais Psiquiátricos aos dependentes químicos

O ensino é a distância e a carga horária é de 12 horas. A princípio serão ofertadas 50 mil vagas destinadas a profissionais ou instituições federais vinculadas ao Ministério da Educação (MEC), instituições privadas sem fins lucrativos, órgãos e instituições públicas municipais, estaduais e distritais com potencial para criação, reativação ou reestruturação de programas de residência.

Senapred e Freemind vão ofertar cursos profissionalizantes na área de prevenção às drogas

A princípio serão 300 vagas para o curso de prevenção nas escolas mais o de prevenção nas comunidades que serão disponibilizados imediatamente. Além disso, mais três estão sendo preparados, que são os cursos de ciência da pregação, o de prevenção das famílias e o de prevenção e mídia. Todos são baseados em evidências científicas feitos com institutos de pesquisa da Europa com os treinadores que escreveram o Capítulo Universal de prevenção.

Articulação do governo federal garante que as CTs possam inscrever seus serviços de assistência social

O grande avanço se deve graças ao empenho de articulações do governo federal, por meio do secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Dr. Quirino Cordeiro, e da Diretora Claudia Leite, além da Secretaria Nacional de Assistência Social – ambos do Ministério da Cidadania. Com a decisão na tarde dessa quinta-feira, 11, na 309º Reunião Ordinária do CNAS, as entidades vão continuar ajudando aos acolhidos e seus familiares a saírem do cenário de drogadição e vulnerabilidade, com o auxílio de políticas sociais.

Primeiro deputado com doença rara é empossado na Câmara dos Deputados

Em um momento histórico na política brasileira, em fevereiro de 2022, o paraibano de coração Patrick Dorneles (PSD-PB) quebrou o paradigma e se tornou o primeiro deputado federal empossado na Câmara dos Deputados, que contou com a presença da primeira-dama, Michele Bolsonaro na cerimônia. Ele assumiu por 52 dias a vaga aberta com a licença do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), que irá disputar o governo da Paraíba.

Ericka Filippelli celebra Ceia de Natal no Restaurante Comunitário da Estrutural

Que tal se deliciar com um pernil ao molho de vinho branco e abacaxi e coxa e sobrecoxa de frango ao molho de laranja, acompanhado de arroz à grega, farofa de banana, salada tropical feijão e de sobremesa flan de ameixa e tudo isso pelo preço de R$ 1. Hum, deu até água na boca. Esse foi o almoço especial preparado e servido na Cidade Estrutural com muito carinho a toda comunidade pelas mãos da Secretária da Mulher do DF, Ericka Filippelli.

Eros Biondini fala sobre os trabalhos à frente da Frente Parlamentar em Defesa das CTs

As comunidades terapêuticas estão em festividade graças a aprovação, por unanimidade, do PLP 134/19, no Plenário do Senado Federal, que traz novas regras para a certificação de entidade beneficentes, assegurando a imunidade tributária de 30% sobre a folha de pagamento, permitindo o acolhimento de pessoas carentes de forma gratuita, além do Ministério da Cidadania emitir o Cebas.

Representantes de CTs pressionam e Senadores garantem imunidade tributária

O relator do Projeto de Lei Complementar (PLP) 134/19, senador Carlos Fávaro (PSD-MT), apresentou parecer favorável e acatou 10 das 14 emendas apresentadas pelos senadores ao projeto, entre elas o pedido de reinserção das CTs, no rol das entidades aptas a se certificarem como beneficentes, feito pelos senadores Luiz do Carmo (MDB-GO), Carlos Viana (PSD-MG), Eduardo Braga (MDB-AM), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Eduardo Girão (Podemos-CE), Eduardo Gomes (MDB-TO) e Otto Alencar (PSD-BA).
Load More

Follow Me